Relatos Sobrenaturais


A Mulher Sem Cabeça

Em 1997, fui com uma amiga passar as férias no interior de MG, na casa de meus avós. Eu e minha amiga resolvemos ir à uma cidadezinha localizada à 10 km de lá.
Estavamos caminhando em uma estrada cercada por árvores e matos. A lua estava clarinha iluminando a estrada, e foi quando em uma encruzilhada, avistamos uma luz muito forte e branca, parecida com uma mulher.
Resolvemos correr em direção a ela, pois parecia que estava nos esperando. Eu pensei ser alguma tia me esperando para acompanhá-la na estrada, por ela estar sozinha. Naquele tempo não acreditava em assombrações...
Quando peguei impulso para correr, aquela luz se transformou em uma bola de fogo, e entrou em uma rua onde eu teria que entrar para chegar a talcidade. Parei de correr e fui caminhando normalmente com minha amiga, e achamos estranho o fato daquela mulher estar nos esperando parada em uma encruzilhada e do nada sumir daquele jeito, pois não acreditavamos no que acabarás de ver...
Assim que virei para entrar na tal ruinha, o susto... A mulher estava caminhando na nossa frente, o engraçado e que a cada passo que ela dava, ela sumiu e aparecia logo mais a frente, sempre caminhando no mesmo ritmo. Ficamos apavoradas e mesmo assim não acreditavamos no que estavamos vendo. Foi quando resolveram estourar um rojão em uma casa na mesma ruinha onde estavamos ,a mulher já estava a uns 30 metros de nós, subindo a rua. Soltamos um berro tão alto com o susto do rojão e nos agarramos uma na outra com o susto do barulho, e hipnotizadas naquela situação. A mulher veio em uma velocidade incrível e antes que trocassemos o passo, ela passou por nossas pernas e entrou naquela casa. Os pelos de nossas pernas se arrepiaram.
Depois do ocorrido, um homem saiu de dentro da casa dizendo ter se assustado com a gritaria e nos perguntou oque estava havendo...
Morrendo de vergonha e medo de que ele tirasse o sarro de nós, não queriamos revelar. Ele com uma cara de desconfiado nos perguntou se tinhamos visto algo, respondemos que não. Ai eu disse a ele que estavamos com uma moça de vestido branco e ela entrou na casa dele e estavamos procurando ela, ele riu e nos disse...
Vocês viram uma mulher de branco na encruzilhada né?
Não se preocupem é normal ela aparecer ali, foi ali que o caixão dela quebrou e ela caiu no chão. Ela costuma aparecer para o pessoal sem cabeça, porque o marido dela pegou ela com outro e cortou a cabeça dela fora.
Fiquei apavorada, pois faltava mas 10 km para andarmos naquela escuridão, mas graças a Deus, não voltamos a vê-la mais.
Chegando em casa e relatando o fato a meus parentes, disseram que já viram essa mulher várias vezes e que já estavam acostumados, que as vezes ela virava três cachorros na frente deles, aparecia em forma de animais.


Lobisomem

Os relatos que vou expor asseguir são histórias da minha infancia, que ouvi de passagem, não têm então uma ordem cronológica dos fatos.
Naquela época os contos de lobisomem eram muito popular, muitos tinham sempre o que falar sobre o assunto e bem poucos duvidavam de sua veracidade. Ouvia-se com frequência que na mata atrás da minha casa havia uma forte suspeita de que um lobisomem andava rondando aquele local.
Certa noite, quando faltou luz na minha casa, minha mãe mandou eu ira lá fora pegar um pouco de água para minha irmã mais jovem. Naquele tempo não tinhamos ainda áqua canalizada para dentro de casa. Bom, eu não era do tipo medroso, mas quando comecei a abrir a torneira ouvi um uivo que vinha da mata... não sei bem como descrever, parecia algo que transmitia, lamento, ameaça e furia. Me abalou grandemente os nervos, soltei o copo e corri para dentro.
Tinha uma rua que ia até um certo limite do bosque, e essa rua não tinha saída, era mais um beco onde se erguiam umas poucas casas. Na útima casa, a mais próxima da mata, estava quase sempre vazia, algumas pessoas alugavam e depois desalugavam, ficavam algum tempo no lugar. Era uma casa velha de madeira, estilo colonial. Ao lado dessa casa tinha um terreno vazio, e mais adiante uma outra casa na qual se suspeitava que o vizinho era lobisomem. Um amigo me contou que na velha casa de madeira no fim da rua, três pessoas já haviam desaparecido e que ele suspeitava que tinha algo a ver com o que se dizia a respeito do dono da casa ao lado. Ele ficou sabendo disso depois que uma velha conhecida dele se mudou pra lá com a família e ele era sempre convidado a pernoitar lá, sempre levava um facão. Acreditava fortemente que algum mal exitisse naquele lugar.
Num tempo, aconteceu com um de meus irmão que estava visitando um outro irmão, que morava nos arredores e ouviu um barulho proveniente do mato, quando se aproximou pra ver oque era, viu o que parecia ser o vulto de um enorme cachorro que entrava no mato. Até que a escuridão cobriu tudo e ele não conseguiu mais distiguir o que era , mas jurou que era algo parecido com o que as pessoas chamam de lobisomem.
Outro fato estranho ocorreu quando um homem nas proximidades estava infeliz com a presença de abutres que rondavam a área, até que ele teve a ideia de comprar alguns quilos de carne e depois de passar bastante veneno com intenção de matar essas aves indesejaveis. Deixou a carne exposta no quintal de casa que dava para uma das margens do bosque, qual foi a surpresa não só do homem mas de toda a população local quando dias depois foi encontrado dentro da mata o cadáver de um homem que suspeitavam ser um lobisomem. Numa posição estranha como se fosse um cachorro deitado, os pulsos estavam dobrados com as mãos abertas em forma de patas de cachorro. Igual a uma pessoa quando imita um cão atraves de mimica. Feito a autópsia descobriu se que carne envenenada foi a causa da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário